segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Uma reflexão sobre maldição

O debate sobre batalha espiritual esbarra numa dúvida ou  até que ponto ocorre a existência de maldição hereditária e então devemos ter em mente que cada um é responsável por seus próprios pecados e que os pecados de pais,  avos e bisavós não transmitem culpa para os descendentes.
A maldição hereditária atinge aqueles que seguem ou dão continuidade aos pecados dos pais e avós ou de alguma forma aceitam ou incorporam a vontade de pecar  ou se indispor contra os estatutos perpétuos.
Jeremias 32:30 - Porque os filhos de Israel e os filhos de Judá não fizeram senão mal aos meus olhos, desde a sua mocidade; porque os filhos de Israel nada fizeram senão provocar-me à ira com as obras das suas mãos, diz o Senhor.

O que  não segue ou não adotar os pecados dos pais e avós será abençoado. 
Josué era temente a  Deus proclamava seguidamente:  Js 24:15 - Eu e minha casa  serviremos  ao Senhor.
Juízes 2:8 - Faleceu, porém, Josué, filho de Num, servo do Senhor, com a idade de cento e dez anos;
Juízes 2: 11 a 14
11- Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins.
12 - E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o Senhor à ira.
13- Porquanto deixaram ao Senhor, e serviram a Baal e a Astarote.
14- Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e os entregou na mão dos espoliadores que os despojaram; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais resistir diante dos seus inimigos.
No texto bíblico    aborrecer = odiar=amolar=entediar= ter horror
Quando pais idólatras ensinam idolatria aos filhos e netos,  caso adotem a  idolatria, serão eles também amaldiçoados.
Êxodo 20:5-6 – (5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos).

Êxodo 34:6-7 (6 Tendo o Senhor passado perante Moisés, proclamou: Jeová, Jeová, Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; 7 que usa de beneficência com milhares; que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado; que de maneira alguma terá por inocente o culpado; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração).

Números 14:18 (18 O Senhor é tardio em irar-se, e grande em misericórdia; perdoa a iniqüidade e a transgressão; ao culpado não tem por inocente, mas visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração).

Deuteronômio 5:9-10 (9 não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, 10 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos).

João 9 1 a 3 E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença;

E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
Gálatas 3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

Nenhum comentário:

Postar um comentário