segunda-feira, 5 de março de 2012

Quem é Jesus Cristo?

Quem é Jesus Cristo?

O texto abaixo foi extraído do original em inglês:  http://www.whoisjesus-really.com/  para ser aplicado no treinamento de lideres e discipulado da PIB Palmas PR.  


Importante:
Sao inúmeros textos já publicados por diversos  estudiosos que abordam temas como  o Plano de Salvação e  com este agora descrito  temos  como  objetivo empregá-lo como mais uma  ferramenta de estudos sobre os ensinamentos de Jesus Cristo.

Convém lembrar que este   texto por si só não  dá embasamento  amplo sobre o propósito de Deus na nossa  vida, considerando que muitas vezes  ele   fala  conosco de diversas maneiras e  não entendemos ou não ouvimos e ainda agimos como presunçosos ou egoístas.

Desta  forma  Jesus  Cristo  nos ensina que devemos antes de mais nada observar a a ordenança de Deus(...),   como amor ao próximo demonstrado pelo samaritano  quando socorreu o homem que fora assaltado em Jericó:

Lucas 10: 30 -E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; 



O samaritano  socorreu este  homem depois  que um sacerdote e um levita ja haviam passado por ele sem prestar-lhe socorro.
Aprendemos com isso que a  religiosidade muitas vezes leva ao egocentrismo,  egoismo a  falta de  compaixão e outras ao caso de mercenarizaçao da fé ou a  distorção do evangelho  pregando a teologia da prosperidade quando  o Plano de Deus é completamente ao inverso.
Desta  forma  busca-se de todas as maneiras   alcançar alguma vantagem, usando-se da velha  lei, descartando  por completo a "Nova Aliança", que traduz-se no  sacrifício de Jesus  Cristo  na cruz para salvar  a  humanidade.


Mateus 8:17 - Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as     nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.


Os mercenários da fé comercializam usando as coisas de Deus como se tivessem se apropriado do poder de determinar quem  será o premiado  ou  bem  sucedido. 

Lucas 21:8 - Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.

Mateus 24:24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.


Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida

leia atentamente  e  verá que o legado que Deus te deixou é salvação, a  vida eterna

A seguir a tradução de:   http://www.whoisjesus-really.com/ .

Quem é Jesus Cristo? É Yeshua  (em hebraico "Jesus") era realmente o Messias prometido de Israel (em hebraico para "Cristo") do Antigo Testamento? "
Jesus Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus ... literalmente o próprio Deus, a vida divina dentro de carne humana? Foram reivindicações de Jesus Cristo que de um mentiroso ou lunático ... ou ele é realmente o Senhor do universo?

Você pode querer fazer um passeio de alguns dos principais destaques da vida de Jesus. Ou você pode querer visualizar o que as pessoas estavam dizendo antes de Cristo nascer. Claro, você pode querer verificar as reivindicações de Jesus sobre si mesmo. Alguns podem estar interessados
​​em aprender sobre o músculo exercitado Jesus e os milagres que realizava.

Pessoas conhecedoras  irão concordar que Jesus Cristo causou  um grande impacto sobre o mundo. Você pode até vir a saber que Yeshua é realmente o Messias prometido do Antigo Testamento. Se preferir, você pode levar algum tempo para continuar a investigar alegações de Jesus Cristo no Novo Testamento.

Mas depois de tudo dito e feito, a questão-chave para você é: "O que todas essas informações sobre Jesus Cristo tem a ver com minha vida?" Ou, você pode ter outras questões. A seguir descreve como você pode começar um relacionamento pessoal com Jesus Cristo hoje, o perdão experiência de seus pecados, receber a vida eterna, e ganhar uma nova finalidade para a vida.

Assim como existem leis físicas que regem o universo físico, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

1.                  Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.
(Referências contidas nesta página são da Bíblia e deve ser lido no seu contexto, sempre que possível.)

2.                  Amor de Deus
"Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).


3.                  O Plano de Deus
[Cristo falando] "Eu vim para que tenham vida ea tenham em abundância" [que pode ser plena e significativa] (João 10:10).
Por que é que a maioria das pessoas não está experimentando a vida abundante?

4.                  O homem é pecador e separado de Deus. Portanto, ele não pode conhecer e experimentar o amor eo plano de Deus para sua vida.

O HOMEM É PECADOR

"Todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3:23).
O homem foi criado para ter comunhão com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, eo relacionamento com Deus foi quebrado. Esta independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO

"O salário do pecado é a morte" [separação espiritual de Deus] (Romanos 6:23).

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois, o homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços, tais como procurar levar uma vida boa, filosofia ou religião - mas inevitavelmente falhar.

A terceira lei explica a única maneira de o problema dessa separação ...

1 . Jesus Cristo é a única de Deus pelo pecado do homem. Através dele você pode conhecer e experimentar o amor eo plano de Deus para sua vida.

1.                  Ele morreu em nosso lugar
 
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." (Romanos 5:8).

2.                  Ele ressuscitou dentre os mortos

"Cristo morreu pelos nossos pecados ... foi sepultado ... Ele foi criado no terceiro dia, segundo as Escrituras ... e apareceu a Pedro, depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de 500. .. " (1 Coríntios 15:3-6).
 
3.                  Ele é o Único Caminho para Deus

"Jesus disse-lhe: 'Eu sou o caminho, ea verdade, ea vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6).

Deus tem a ponte sobre o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar para pagar a pena pelos nossos pecados.

No entanto, não é suficiente conhecer essas três leis ...


Devemos receber individualmente Jesus Cristo como Salvador e Senhor, então poderemos conhecer e experimentar o amor e  o plano de Deus para nossas vidas.

Devemos receber a Cristo
"A todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, mesmo para aqueles que crêem no seu nome" (João 1:12).

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não como resultado de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

Quando recebemos Cristo, nós experimentamos um novo nascimento
(Leia João 3:1-8)

Recebemos Cristo por convite pessoal

[Cristo falando] "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20).

Receber a Cristo implica voltar-se para Deus de si mesmo (arrependimento) e confiar em Cristo a entrar em nossas vidas para perdoar os nossos pecados e para nos fazer o que Ele quer que sejamos.

Apenas saber que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que Ele morreu na cruz por nossos pecados, não é suficiente. Nem é suficiente para ter uma experiência emocional. Você receber Jesus Cristo pela fé, como um ato de vontade.

Como você pode receber a Cristo?

Você pode receber a Cristo agora pela fé através da oração
(Orar é falar com Deus)

Deus conhece seu coração e não está tão preocupado com suas palavras, como ele está com a atitude do seu coração. O seguinte é uma oração:

"Senhor Jesus, eu preciso de ti. Obrigado por ter morrido na cruz por meus pecados. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Assuma o controle de o trono da minha vida. Faça-me o tipo de pessoa você quer que eu seja. "

Esta oração expressa o desejo do seu coração? Se isso acontecer, eu convido você a orar agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

Você quer fazer esta oração?     

Eu já sou um seguidor de Jesus

Versículo do Dia

"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; caráter, perseverança e caráter aprovado, esperança."

- Romanos 5:3-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário