sábado, 17 de dezembro de 2011

Cura e Libertaçao II

Em  casos de problemas  relacionados a legalidde e pactos, com festas de idolatrias.  Aqui é preciso ter bom  senso (...)  nem  todas  as pessoas aprenderam que não podem comer coisas  consagradas  a ídolos e  Deus perdoa a  ignorância.

 Você  pode  orar  assim:
Amado Pai,  querido Deus, em Teu nome e em nome de Jesus Cristo  eu  repreendo a  toda a ação  e manifestação do inimigo e digo que não existe mais legalidade sobre a  vida  de ........................(nome) e  toda a  obra  maligna está repreendida e amarrada e  saia  agora  em nome de Jesus Cristo.

Ainda tratando de falsos profetas a  palavra  de Deus nos mostra que em  Mateus 7: 15 a  23 temos uma menção instruindo sobre cuidados ao tratar com pessoas  que dizem  fazer a  obra  de Deus (...).   Fazer  a  obra de Deus  é uma expressão  equivocada,   visto que não   podemos   ajudar  a  Deus (...)    Ele,   que na sua infinita misericórdia é o  nosso  consolo,   fortaleza,   socorro sempre  presente.  Devemos  pois   deixar  que Deus  faça  a  obra em nós e se  cumpra o   que descreve Mateus  7: 24 ...
"Todo aquele, pois, que escuta  minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente que edificou   a sua casa sobre a rocha".   
Esta se tornando costumeiro estes falsos  profetas, ministrar  e  começar  a impor desafios aos participantes de cultos,  muitos  deles chegam a  exigir que as pessoas vão até os bancos  e  retirem seus  salários e entreguem para eles  sob o  pretexto de Deus vai abençoar  este  sacrifício.

Interessante que esta  situação  muitas  vezes  é imposta homens e mulheres velhos de conversão  (crentes velhos)  que são enganados, e,  não  percebem que é o próprio devorador agindo.

Acaso, não  deveriam estes  crentes pedir  a Deus mais sabedoria e discernimento, para  saber  que não é  necessário  dar  dinheiro para  falsos profetas para alcançarem a  graça  de Deus?  

Não   teriam eles  lido nada  a  respeito de Saul,  ver I Samuel 15: 22b...

"eis que obedecer é melhor do sacrificar".      
O falso profeta enche casas e  com   gritarias em intensas campanhas profetiza  mentiras sobre a  vida das pessoas (profetadas=coisas que não se cumprem).  Em Neemias 6: 1 a14 ...
"o inimigo  tentava por todas as formas atacar  (...) e no  verso primeiro ... e  que nele não havia brechas...  Neemias havia edificado dizia : 6:12...

"e conheci que eis que não  era  Deus quem o enviará; mas esta profecia  falou contra mim, portanto Tobias e Sambalate os subornaram".  
Ressalte-se que Neemias tinha uma posição privilegiada  na  corte persa, gozava de atenção do pessoal do rei... Todavia, ao saber as situação crítica de seu povo renuncia  a  uma situação cômoda para  lutar pelo seu povo.

É de bom alvitre lembrar  que quando  o homem chama para si todo o  reconhecimento, dizendo “o irmão” , voce lembra que  tinha visões (...)  que  não podia dormir(...)  fui eu que orei para te libertar (...), e agora você não vem mais a igreja,  não devolve o dízimo, isto é chantagem pura e simples  e trata-se de situações onde não existe mais autoridade, onde esta prestes  a acontecer com uma pessoa  destas o   está escrito em Atos 19:13 a 16 ...  

"E alguns exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro vos por Jesus a quem Paulo prega.   E os que faziam isto eram sete filhos de Sceva, judeu, principal dos sacerdotes.  Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço bem a Jesus, e bem sei que é Paulo; mas vós quem, sois?   E, saltando  neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de dois, pode mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa".

Muitos são os casos parecidos com o citado acima,  “homens”  que se dizem poderosos,  que lotam casas, igrejas e estádios  agem como os filhos de Sceva,  e de repente se deparam com um abismo a sua volta,   são excluídos de  uma igreja, de uma convenção, fogem das  cidades, a polícia é colocada à procura deles. 

De todos poderosos  passam a ser fugitivos,  passam a ter “visões”,  e aquele inimigo que eles diziam estar expulsando, e que eles diziam ter autoridade sobre ele passa o dono da situação. 

O rei Saul quis  demonstrar poder e o Senhor mandou o Samuel  repreendê-lo dizendo: I Samuel 15:11

"Arrependo-me de haver posto a Saul  como  rei;  porquanto deixou de me seguir, e não executou as minhas  palavras".

Muitas vezes encontramos homens que até então eram tidos como homens de Deus, mas, por apostasia (abandonam a fé e agem pela carne) profetizam mentiras e enganos, são faladores.
Outro ensinamento que temos na Escritura Sagrada está registrado em  Tito 1  todo o capitulo, com destaque para o versículo 10 e 11


porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,  aos  quais convém tapar  a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando  o que não convém, por torpe ganância".
Há também homens que agem como Simão que está escrito em Atos 8: 18 a 24 ...

"E Simão, vendo que pela imposição das mãos  dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,  dizendo: daí-me também a mim esse poder ,  para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.  Ao  que Pedro  disse:   O teu dinheiro seja para tua perdição, pois cuidastes que o dom de Deus se alcança por dinheiro.   Tu não tens parte nesta palavra, porque teu coração não é reto diante de Deus.  E disse mais:  Arrepende-te dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; pois vejo que estas em fel de amargura, e em laço de iniqüidade.   E Simão disse: orai vós por mim  ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim".

Portanto meu caro leitor, antes de você se lançar em aventuras sem a “ A Armadura de Deus”, ver Efesios  6:10,  é recomendável que você tome muito  cuidado, (...) se assumir compromissos de qualquer natureza, cumpra-os, se você não quer ser afrontado por um espírito maligno de sedução (...)  cuida do  teu olho, da tua boca, do teu coração, enfim, as janelas da alma.

Importante lembrar, que não temos a pretensão  de dar como esgotado o tema,  visto que o leitor pode encontrar  mais para seu aprendizado em outras citações da Bíblia (...)  como por exemplo: Neemias 4:21-23;  Salmos 138, Salmos 144: 1-2, Salmos 146: 7 e 8, Isaias 27:1-5  e Isaias 40:31,  Isaias 61:1, Mateus 2,  Lucas 8, João 8:36, Hebreus 1:13-14,   e ainda,  I Corintios  2:9, I Pedro 1:1-2 e I Pedro 2:11, I Pedro 1:10,   II Corintios 4:17-18, , Judas 9, e ainda,  Judas 8, 11 e 13,   II Timóteo  1:14, II Crônicas 20:15-17 Hebreus 4:12-13, o livro Apocalipse.

A Escritura sagrada nos ensina também que a palavra possessão  significa posse, colônia,  domínio, ( Gênesis  17.6,  Salmos  2-8, Salmos 135-4, Ezequiel 33-24  ou ainda Ezequiel 44-28), ou teologicamente possessão significa endemoniado, tomado de ira, ou individuo possuído pelo demônio.

PARA REFLEXÃO

“Jesús vino ayudar al "pobre", al "cautivo", al "ciego" y al "oprimido". ¿Cuáles son algunas maneras en las que la gente de hoy en día está pobre, cautiva, ciega u oprimida”
(Proyecto diseñado por Cruzada Estudiantil y Profesional para Cristo Últimos Arreglos 07/23/2002     http://www.whoisjesus-really.com/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário