quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A fé

                 Montado em seu cavalo um rico fazendeiro se dirigia à cidade como fazia freqüentemente a fim de  cuidar de seus negócios.

Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida, no desvio à margem da estrada.

Naquele dia experimentou insistente curiosidade.

Quem morava ali? Cedendo ao impulso  aproximou-se contornou a residência e, sem desmontar, olhou pela janela aberta e viu uma garotinha, de aproximadamente dez anos de idade, ajoelhada, mãos postas, olhos lacrimejantes e logo indagou:

               - O que faz você aí minha menina?
           
            - Estou orando a Deus pedindo socorro. Meu pai morreu, minha mãe está doente e os meus quatros irmãos têm fome. - Respondeu a menina.

            - Que bobagem – disse o fazendeiro – o céu não ajuda ninguém, e ainda por cima está muito distante. Temos que nos virar sozinhos. Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadeceu-se tirou do bolso uma boa soma de dinheiro e entregou à menina dizendo essas palavras:

            - Aí está. Vá comprar comida para os seus irmãos e remédio para sua mamãe e esqueça a oração. Isto feito  retornou à estrada. Antes de completar duzentos metros, voltou à casa, decidiu verificar se a sua orientação estava sendo observada e para sua surpresa a pequena devota continuava de joelhos.          
            - Ora essa menina! por que não vai fazer o que eu lhe recomendei? Eu não lhe expliquei que não adianta pedir. Indaga-lhe o fazendeiro.

            - Eu já não estou mais pedindo, estou apenas agradecendo. Pedi a Deus e ele me enviou o senhor  - a menina, agora feliz, respondeu-lhe.

(autor desconhecido)   que Deus o abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário